Cadeirante percorre 30 km por dia para fazer entregas em João Pessoa

Mendes Rodrigues • 7 de julho de 2025

Ivanildo Garcia, de 49 anos, usa a cadeira de rodas como meio de transporte para entregar medicamentos e encara o trabalho como missão, aventura e esporte

Determinação e coragem movem Ivanildo Garcia, de 49 anos, que percorre cerca de 30 quilômetros por dia em uma cadeira de rodas para realizar entregas em João Pessoa, na Paraíba. Cadeirante desde a infância por conta da poliomielite, Ivanildo começou a trabalhar como entregador em 2020, durante a pandemia, inicialmente usando um carro velho, que acabou quebrando.


Sem desistir, decidiu continuar o serviço utilizando a própria cadeira de rodas. "Para não ficar parado, eu disse: 'vou fazer de cadeira mesmo'", conta. Casado e pai de um adolescente, Ivanildo viu na entrega de medicamentos uma forma de garantir renda extra e também ajudar quem precisa com urgência.


“Penso sempre na pessoa do outro lado. Pode estar com febre, passando mal. Então eu preciso ser rápido”, afirma. Ele também enxerga o trabalho como uma aventura diária e até como prática esportiva: “Toda hora em um lugar diferente, conhecendo pessoas novas.”


Apesar das dificuldades de mobilidade em sua região, Ivanildo não se abate. Pega ônibus quando necessário e segue firme, fazendo das ruas de João Pessoa seu caminho de superação.


Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Por Mendes Rodrigues 13 de julho de 2025
Vitória Medeiros diz que família da cantora ficou com 50% do valor e que acordo não foi justo com demais vítimas
Por Mendes Rodrigues 13 de julho de 2025
Produto vindo do Piauí seria exportado pelo Ceará, mas clientes dos EUA suspenderam embarque por temor da nova tarifa de Trump