Raio atinge manifestação em Brasília e deixa 24 hospitalizados durante ato político
Grupo aguardava marcha de apoiadores de Jair Bolsonaro no Eixo Monumental quando foi surpreendido por forte descarga elétrica

Um raio atingiu a área central de Brasília na tarde deste domingo (25) e deixou ao menos 24 pessoas hospitalizadas, durante uma manifestação política realizada no Eixo Monumental, próximo ao Memorial JK. O grupo aguardava a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, sob forte chuva.
Segundo informações oficiais, pelo menos 72 pessoas receberam atendimento médico no local. Destas, 24 precisaram ser encaminhadas a hospitais públicos do Distrito Federal, sendo 13 ao Hospital de Base e 11 ao Hospital Regional da Asa Norte. Oito dos hospitalizados estavam em estado grave.
O ato foi convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ocorreu após uma caminhada de sete dias realizada por parlamentares, políticos de direita e apoiadores. O raio caiu pouco antes das 13h, momento em que bombeiros militares, que já acompanhavam a mobilização, montaram uma tenda de emergência para os primeiros socorros.
Testemunhas relataram momentos de pânico, com pessoas sendo arremessadas ao chão, além de registros de dores, queimaduras e atendimentos por choque emocional. Algumas vítimas, mesmo sem ferimentos aparentes, precisaram de assistência devido ao susto e ao nervosismo.


