Morre adolescente agredido após briga por chiclete em Vicente Pires
Jovem de 16 anos estava internado há 16 dias no DF; agressor segue preso e caso deve mudar de tipificação

O adolescente de 16 anos agredido durante uma briga em Vicente Pires morreu neste sábado (7), após 16 dias internado em estado gravíssimo em um hospital particular de Águas Claras, no Distrito Federal. A confirmação foi feita pelo advogado da família, Albert Halex.
O jovem estava em coma induzido desde a madrugada de 23 de janeiro, quando foi atacado na porta de um condomínio após uma discussão iniciada por uma brincadeira envolvendo um chiclete. Durante as agressões, o adolescente sofreu traumatismo craniano.
O agressor, Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo da Papuda, desde 2 de fevereiro. Na sexta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. Com a morte da vítima, o caso deve passar de lesão corporal gravíssima para homicídio culposo.
Por decisão judicial, Pedro Turra permanece em cela individual após relatar ameaças, sem direito a prisão especial. A Polícia Civil investiga quatro ocorrências envolvendo o jovem, incluindo outras agressões e uma denúncia de fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade.


