Há cinco anos morria Paulinho, do Roupa Nova

Mendes Rodrigues • 14 de dezembro de 2025

Voz marcante do grupo, cantor deixou legado eterno na música brasileira

Há cinco anos, no dia 14 de dezembro de 2020, o Brasil se despedia de Paulo César dos Santos, o Paulinho, cantor e percussionista do Roupa Nova. Integrante da formação original da banda, ele foi uma das vozes mais emblemáticas do pop rock nacional, marcando gerações com sucessos que atravessaram décadas.


Com timbre potente e interpretação inconfundível, Paulinho foi o vocalista principal de clássicos como Canção de Verão, Whisky a Go-Go, Volta pra Mim, Linda Demais, Meu Universo É Você e Asas do Prazer. Ao lado do Roupa Nova, construiu uma carreira sólida de mais de 40 anos, coroada com o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, em 2009.


Em 2020, o artista enfrentava um tratamento contra um linfoma e chegou a passar por um transplante de medula óssea. Meses depois, contraiu Covid-19, teve o estado de saúde agravado e morreu aos 68 anos, no Rio de Janeiro.



Mesmo cinco anos após sua partida, Paulinho segue presente na memória afetiva do público e na história da música brasileira, como uma das grandes vozes de todos os tempos.

Por Mendes Rodrigues 15 de dezembro de 2025
Líder seringueiro segue como símbolo mundial da luta pela Amazônia e pela justiça social
Por Mendes Rodrigues 15 de dezembro de 2025
Chefe da Casa Civil afirma que maioria da bancada federal da sigla já integra a base do governo