Freira engravida e caso revela que “irmã” era, na verdade, um homem

Mendes Rodrigues • 20 de maio de 2025

Frank Tavarez foi criado como "Irmã Margarita" após ser acolhido por religiosas ainda criança; hoje, aos 73 anos, compartilha sua história em palestras

Frank Tavarez, hoje com 73 anos, viveu por 22 anos em um convento na República Dominicana sob a identidade de “Irmã Margarita”. Após perder os pais em um acidente de carro aos quatro anos, foi acolhido por freiras que, confundindo sua aparência, passaram a criá-lo como menina.


Mesmo percebendo desde a infância que era um homem, Frank manteve sua identidade em segredo durante décadas. Adolescente, sua masculinidade começou a se manifestar e ele chegou a se envolver com outras noviças. Quando suas superiores descobriram, ele foi expulso do convento.


Mais tarde, conheceu Silvia, por quem se apaixonou e que engravidou. Porém, os dois nunca mais se reencontraram. Frank passou a trabalhar como costureiro e escreveu um livro autobiográfico, *A Freira Despida*, que inspirou até uma canção de Juan Luis Guerra.


Hoje, ele dedica sua vida a contar sua história em entrevistas e palestras. “Esse nome é um lembrete do sofrimento que tive que passar”, diz, referindo-se a “Maria Margarita”, a identidade imposta durante boa parte de sua vida.


Por Mendes Rodrigues 23 de maio de 2025
Jovem de 25 anos perdeu o controle da moto e foi atingida por um ônibus enquanto se dirigia a um salão de beleza.
Por Mendes Rodrigues 22 de maio de 2025
Ampliação inclui hospitais públicos, privados e filantrópicos e reforça combate à espera por procedimentos