Flávio Bolsonaro mira Nordeste e escolhe Rogério Marinho para coordenar pré-campanha
Em cenário de ampla vantagem de Lula na região, senador do PL aposta em ex-ministro para tentar reduzir distância eleitoral

Em desvantagem no Nordeste nas pesquisas de intenção de voto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) decidiu reforçar sua estratégia eleitoral na região e anunciou o senador Rogério Marinho (PL-RN) como coordenador de sua pré-campanha à Presidência da República. A decisão atende a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e sinaliza prioridade ao principal reduto eleitoral do PT.
Segundo a última pesquisa Genial/Quaest, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concentra mais de 60% das intenções de voto no Nordeste, enquanto Flávio aparece com percentuais entre 13% e 15%. O desempenho contrasta com outras regiões do país, onde o senador do PL chega a empatar ou superar Lula em alguns cenários.
Ao aceitar o convite, Rogério Marinho anunciou a desistência da disputa pelo governo do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que a decisão foi motivada por “gratidão, solidariedade e lealdade” a Jair Bolsonaro, além do compromisso com o projeto político do grupo. Marinho era considerado um dos principais nomes do bolsonarismo para a eleição estadual potiguar.
Flávio Bolsonaro agradeceu publicamente o gesto do aliado e destacou que o Rio Grande do Norte seguirá contemplado em seu plano de governo. A movimentação também altera o cenário político local, em um estado que terá eleição indireta após a saída da governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado.


