Cid critica alianças de Ciro no estado: "Tem se aliado ao que há de mais atrasado na política do Ceará"
Senador afirma que não dividirá palanque com o irmão e critica alianças políticas de Ciro no estado

O senador Cid Gomes (PSB) afirmou nesta sexta-feira (23) que uma eventual candidatura do irmão, Ciro Gomes (PDT), ao Governo do Ceará representaria “o maior constrangimento” de sua vida. A declaração foi dada durante entrevista à rádio A Voz, de Sobral.
Cid revelou que os dois se encontraram há cerca de dois meses e que, na ocasião, torceu para que Ciro volte a disputar a Presidência da República, mas destacou um profundo desacordo com os rumos da atuação do ex-ministro no cenário político estadual.
“Tenho afinidade com ele na questão nacional, mas, na estadual, discordo profundamente do rumo que tem tomado, de se aliar com o que tem de mais atrasado na política no Ceará. O fim não justifica os meios”, afirmou.
O senador também disse que jamais se aliará ao PL, partido que pode compor uma eventual chapa de oposição ao governador Elmano de Freitas (PT). “Eu não consigo me enxergar ao lado dessas pessoas”, completou, citando os nomes de André Fernandes e Carmelo Neto. “Eu não estarei nesse palanque.”